quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Final de Ano... Reflita...

Natal chegando... Ano Novo também... Hora de iniciar as compras? Bom, o economista Reinaldo Cafeo, tem uma sugestão bem mais interessante e creio que quem segui-la sai no lucro. Abaixo, o texto.

"Pense bem: em uma corrida você ultrapassa o segundo colocado, em que posição você fica?

Espero sua resposta até o final deste artigo.

Na prática inúmeras vezes somos precipitados. No afã de fazer as coisas nos atropelamos.

Na gestão empresarial isso é demonstrado diariamente. O cérebro que deveria comandar a empresa abre espaço para as pernas, que teimam em nos levar para onde querem.

Somos tragados pela mídia, pelo consumismo, pelos programas de TV, pelos modismos, pelo status dos vizinhos, pela gastança.

Nos falta um crivo que nos permita filtrar as coisas. É a velha história de mastigar antes de engolir. Invertemos a seqüência das coisas e depois choramos "o leite derramado".

O final de ano se aproxima e normalmente paramos para refletir. Fazemos inúmeras promessas e estabelecemos novas metas. Utilize esse tempo. Veja o que é positivo e está lhe agregando valor e valorize. O resto, que lhe incomoda, descarte.

Isso vale para família, emprego, política e economia.

O pensar antes de responder, ouvir mais do que falar exigem disciplina e essas coisas devem ser praticadas, sempre!

Quanto à pergunta inicial, errou quem disse que fica em primeiro lugar, afinal, se ultrapassar o segundo colocado, ficará no lugar dele, em segundo.

Quem acertou já está exercitando o pensar antes, quem errou vale a atenção".

Nenhum comentário: