segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sobre a Felicidade

"O que faz você feliz"?
A sensação do vento acariciando o rosto, comprar algo que desejava muito... Um abraço sincero, um presente inesperado. Entre coisas e sentimentos o que fica claro é que a felicidade é subjetiva. É pessoal e intransferível.
Enquanto alguns a encontram em festas agitadas, bebedeira e muito barulho, outros são plenamente felizes na mais pura tranquilidade. Se para uns felicidade é ter, pra outros basta ser.
Ser leveza, ser sinceridade. Ser de verdade. As horas de conversa com alguém querido podem valer mais que o mais caro dos bens materiais. Presença vale mais que presente.
Difícil é, nos dias de hoje, em um mundo tão globalizado fazer valer essa subjetividade. Ao invés de dar espaço à diversidade parece que se quer unificar o que é plural. Na correria, se esquece de observar a essência de cada um. E o que nos faz únicos no mundo se perde aos poucos em meio à generalizações.
A vida é curta. Cada segundo nosso vale muito. Façamos valer nossa passagem na Terra. Vida foi feita pra viver. E que seja vivida em sua plenitude, com o que faz nosso coração bater de verdade. Ser feliz é simples, a gente é que complica querendo o que o mundo estabelece como o ideal pra nós.
Que a felicidade seja vista ao presenciar o desabrochar das flores, ao assistir ao nascer ou por do sol. Que seja perder a hora numa conversa com amigos ou estar com a família e compartilhar sentimentos. Que sejamos felizes ao termos esses pequenos momentos, cada vez mais raros.

Nenhum comentário: