segunda-feira, 16 de julho de 2018

10 coisas que aprendi com o Jornalismo

Dizem que jornalismo é estilo de vida. Pra mim, tem sido lição de vida.  Pensando em tudo o que vivi ao longo destes anos e as situações a que a notícia me apresentou decidi fazer uma lista de algumas das coisas que aprendi.

1- Você é mais forte do que imagina. A vida vai te colocar à prova muitas vezes. E o que você achava que não conseguiria encarar, de repente, tirou de letra.

2- A vida é um sopro. Tudo o que parece estar bem agora pode acabar em segundos,  de forma inesperada. Pode soar como pessimismo, mas as tragédias que presenciei me mostraram isso claramente. O que restou a quem ficou além da saudade? As boas lembranças. E são elas que levam ao aprendizado número 3.

3- O que você faz com mais frequência é sua marca na vida. Suas ações mostram por quais motivos vai ser lembrado.

4- Ou você controla as suas emoções ou suas emoções vão te controlar. Isso exige tempo e auto-conhecimento. E é fundamental em situações extremas.

5- Tenha foco. Não se distraia com pouca coisa.

6- Seja objetivo. Pra que dar voltas?

7- A beleza mora na simplicidade. Tudo o que exige muito enfeite, no fundo, quer esconder alguma coisa não muito bonita. O exagero complica. Vamos simplificar?!

8- Toda história tem mais de um lado. Escute todos com atenção. Procure não julgar.

9- Educação e respeito nunca são demais.

10 - "Hay que endurecer, pero sin perder la ternura"... Para finalizar,  seja forte mas não perca a sensibilidade. Manter a leveza, o olhar atento às delicadezas da vida torna a caminhada mais tranquila, ajuda a crescer.

2 comentários:

Alejandro Rosemberg disse...

Obrigado por dividir suas experiências, elas me orientarão daqui para frente!

Pode parecer pouco, mas para quem começa agora as lições de vida são mapas que recebemos para criar nosso próprio sucesso!

Aprendi que simplesmente agradecer por algo não muda a vida dos outros se não deixarmos o 'passo a passo' da lição pela qual agradecemos, ou o que levou ao agradecimento e foi isso que você fez!

Te dejede sucesso, conquistas e realizações pelo esforço que você fez e continua fazendo!!!

Ana Claúdia Mendes disse...

Obrigada, Alejandro! Que bom que gostou! Que você receba tudo em dobro.