terça-feira, 26 de maio de 2009

Talvez... Felicidade...

Hoje, pela manhã, escrevi um poeminha...Depois de tanto tempo, finalmente, voltei a escrever... Espero que goste e/ou comente:

Talvez... Felicidade

Talvez eu fosse mais feliz se acreditasse mais no dinheiro e menos em meus ideais...
Se seguisse o que os outros julgam melhor para mim...
Se ouvisse menos o meu coração...
Se desejasse menos tornar realidade tudo o que sonho...
Se não persistisse tanto em atingir meus objetivos...
Se não levasse tão a sério todas as peças que a vida me prega...
Se aceitasse mais dúvidas e menos certezas.
Se me conformasse com a metade ao invés do inteiro.
Insistem em me ditar fórmulas para a felicidade, caminhos a seguir...
Seguir o que todos dizem é muito fácil, cômodo até.
É desafio para poucos SER quem realmente é...
Desafio porque exige mais do que coragem é preciso determinação, verdade.
Talvez, de fato, eu fosse mais feliz se seguisse todos estes conselhos...
Mas, com certeza, seria totalmente cega ao essencial, à força que me faz seguir, ao sentido de minha vida.
E um dia, toda a ilusão iria acabar...
O vazio iria se mostrar e o nada seria o final de tudo.
Eu seria mesmo mais feliz?

Nenhum comentário: