quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A Turma da Mônica também cresceu

É isso mesmo. Já estão nas bancas a revista com a Turma da Mônica adolescente. Agora com 15 ou 16 anos, as personagens passaram por algumas transformações e passam a viver experiências típicas da adolescência. A Mônica, fez dieta e emagreceu. O Cebolinha, agora Cebola, passou por um fonoaudiólogo e só troca o R pelo L quando fica nervoso. O Cascão, quem diria, passa a tomar banho.
A quarta edição da revista chega às bancas em breve. Neste número, a Mônica beija o Cebolinha. Em entrevista ao G1, o cartunista Maurício de Sousa, não revelou se o beijo acaba em namoro. Maurício diz ainda que a versão manga da Turma pode frustrar alguns leitores mais tradicionalistas, para outros, pode ser interessante.
"Temos três tipos de leitores atualmente: os veteranos que já liam a revista e a tem como uma recordação da infância. Os jovens, que querem conferir para ver se os personagens agem e reagem como eles mesmos. E a criançada, que quer ser igual à Turma da Mônica quando crescer. Eles vão curtir, achar interessante, bonitinho. Mas é capaz que os mais velhos falem: 'pecado, isso não poderia ter acontecido. Meus ídolos de infância envelheceram, eu eu também envelheci’”, disse o cartunista à equipe do G1.
A 4ª edição da revista chega às bancas com uma tiragem de 300 mil exemplares sendo aumentada a cada novo volume. Abaixo, a "cena" do beijo entre Mônica e Cebolinha e a capa da 4ª edição da Turma da Mônica Jovem.




Boa ou ruim, a mudança tem chamado a atenção. Tanto que a Mônica é capa da edição de aniversário da revista Sax. A publicação, voltada para temas relacionados a moda e artes, traz oito páginas de entrevista com o criador da Turma da Mônica. Para a revista, Maurício afirmou que a versão manga da Turma pode se transformar em uma série de desenhos animados no Cartoon Network. O seriado seria exibido em todo o mundo. É a Turma da Mônica crescendo em todos os sentidos.

Abaixo, Mônica adolescente na capa da revista Sax.


OBS: As revistas em quadrinhos infantis da Turma da Mônica continuam em circulação.

Fontes:
G1: http://g1.globo.com/Noticias/Quadrinhos/0,,MUL881139-9662,00-MONICA+E+CEBOLINHA+SE+BEIJAM+NOVA+FASE+DA+TURMA.html

Blog dos Quadrinhos: http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/arch2008-11-01_2008-11-30.html#2008_11-23_16_57_20-10623622-27

3 comentários:

Anônimo disse...

Achei um barato esta versão "teen" da Turma da Mônica. E claro, uma boa sacada de marketing do Maurício de Sousa. Para efeitos de curiosidade, aqui em Portugal não se diz história em quadrinhos, mas sim, "banda desenhada". Denominações distintas à parte, os portugueses também têm um grande apreço pelas histórias desta "Turma do Maurício".

Anônimo disse...

Oi, Ana!
Fiquei tão curiosa com esta sua matéria que resolvi comprar algumas revistas. E advinha?
Esgotadas em várias bancas. Vou ter que procurar mais...
OBS: to adorando o blog!
Beijinhos...
Fernanda Pessoa

Anônimo disse...

Interessante mesmo. Ainda mais p/ quem "cresceu" junto com a Mônica. Ela era minha heroína da infância. Bem que eles poderiam ter dado uma melhorada no cabelo do Cebolinha. Tudo bem que é característico, mas ele cresceu não é? Poderia ter ficado mais "galã"..rs