quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DESACELERA...

Desacelera, Ana Cláudia. De-sa-ce-le-ra!
Esse verbo tem me acompanhado há algum tempo. Com mais frequência, nos últimos anos, quando passei a me dividir em mil e uma funções. Das aulas de pilates às de direção, tive que me concentrar em diminuir o ritmo. Tarefa difícil, principalmente quando nos acostumamos a correr sem parar para pensar na rotina frenética em que nos colocamos.
Sim, tudo na vida é uma questão de escolha. Movidos por uma necessidade momentânea ou a longo prazo acumulamos responsabilidades, planos... Nos perdemos em nossos planejamentos. Contamos as horas, traçamos roteiros para nossas vidas. Temos que cumprir metas.
Na ditadura dos relógios, em busca do que projetamos adiante, acabamos por deixar passar - por vezes - o essencial. Quando a gente desacelera percebe tudo com mais clareza. É aí que temos a chance de observar, com CALMA, o que a alma tem de fato a dizer.
É devagar que a vida vai dando certo. É aos poucos que a vida acontece. Respire fundo, sem pressa. Desacelere seus pensamentos... Crie uma nova rotina. Sinta a vida ao invés de simplesmente achar que vive. A mudança acontece. No tempo certo, quando tem que ser. Sem ansiedade o olhar sobre o mundo é diferente. Com mais leveza é mais fácil ser feliz.